Tratamentos a laser: benefícios para a visão
Saiba mais sobre os tipos de tratamentos a laser, indicações e vantagens dos procedimentos.
Existe uma gama diversificada de tratamentos a laser que podem ser indicados para vários problemas oculares. Os diferentes tipos de laser tornam mais sofisticados e eficazes os tratamentos, garantindo personalização, maior precisão e menos riscos.
A cirurgia a laser tem sua eficácia e segurança comprovadas. As incisões são microscópicas e cada vez menos invasivas. Por isso causam menos desconforto.
Um grande diferencial é a redução do tempo dos procedimentos e recuperação rápida.
A tecnologia assegura melhor qualidade e resultados visuais!
Confira as situações que podem ser indicados e as vantagens em cada caso:
Erros Refrativos
A cirurgia refrativa a laser remodela a córnea para correção simultânea de problemas refrativos como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. As principais técnicas são a LASIK e PRK, que mudam a forma de aplicação do laser. E também o uso de aparelhos diferentes, o FEMTO-LASIK é um procedimento com maior precisão e personalização.
EXCIMER LASER
PRK
Indicado para córneas mais finas.
LASIK
Indicado para graus baixos e medianos.
LASER DE FEMTOSEGUNDO
FEMTO-LASIK
Indicado para graus mais altos.
- Sem internação.
- Sem pontos cirúrgicos.
- Recuperação indolor e rápida.
- Independência do uso dos óculos e lentes de contato.
Ceratocone
No implante do anel intracorneano é usado o laser femtosegundo que abre um canal microscópico numa camada da córnea, o estroma. O uso do laser tornou mais seguro e mais preciso o procedimento para inserção do anel.
- Personalização: trajetórias com mais de um túnel e diferentes profundidades para melhor inserção do anel.
Glaucoma
A depender do tipo e recomendação médica, o glaucoma pode ser tratado com laser. Uma das técnicas é a Trabeculoplastia para glaucoma de ângulo aberto, melhora a drenagem do humor aquoso reduzindo a pressão ocular. Já no glaucoma de ângulo fechado, a Iridotomia periférica a laser cria um orifício na íris, para que o humor aquoso possa ser drenado.
- Procedimento rápido, leva 10 minutos.
- Indolor.
Catarata
A catarata secundária pode ser tratada com YAG LASER. Geralmente o problema é comum em quem opera de catarata. A Capsulotomia com Nd:YAG Laser é uma técnica moderna e simples, onde o laser remove parte da cápsula posterior, acabando com a opacificação e permitindo a luz entrar normalmente.
- Procedimento rápido realizado no consultório.
- Indolor, sem anestesia.
- Recuperação no mesmo dia.
Doenças da retina
A Retinopatia Diabética pode ser tratada com laser nas fases iniciais de desenvolvimento. Degenerações periféricas da retina, comuns na miopia, antes de progredir para o descolamento de retina, são tratados com laser de argônio.
- Procedimento rápido realizado no consultório.
- Causa pouco desconforto.
- Complicações reduzidas.
Consulte o oftalmologista e saiba mais!