Plástica Ocular: indicações e benefícios - Dr. Hilton Oliveira

Plástica Ocular: indicações e benefícios

Você sabia que a cirurgia plástica também existe dentro da Oftalmologia? E para além do que se imagina, a plástica ocular não envolve somente preocupações estéticas, e muitos procedimentos podem ser realizados para garantir o funcionamento correto dos olhos, como corrigir problemas nas pálpebras, sistema lacrimal e órbita dos olhos

Os benefícios da cirurgia plástica ocular vão desde a melhora da visão com ampliação do campo visual, alívios de sintomas como lacrimejamento, olho seco, fadiga ocular e dores, além do aumento da autoestima.

cirugia plastica ocular

Também chamada de Oculoplástica, a cirurgia plástica ocular pode ser indicada para:

Mau posicionamentos das pálpebras

Incapacidade de fechar os olhos (lagoftalmia)

Espasmos musculares involuntários

Vias lacrimais obstruídas

Adaptação de próteses em olhos atróficos

Flacidez e bolsas nas pálpebras

Tumores

Traumatismo

Malformações

Entre os tipos de procedimentos mais comuns estão:

Blefaroplastia

A blefaroplastia é a solução para a correção da dermatocalase, onde o excesso de pele nas pálpebras, problema hereditário ou provocado pela idade, causa além dos incômodos estéticos, sensação de pálpebras e vista pesadas, com dificuldade para mexer as pálpebras, diminuição no campo de visão periférico, excesso de lágrimas e pode causar dores na região ocular ou de cabeça.

Correção de alterações anatômicas da pálpebra

A cirurgia ocular pode corrigir as alterações oculares anatômicas e seus sintomas decorrentes em casos de:

Ptose palpebral: a “pálpebra caída” é uma condição em que a margem da pálpebra superior cobre a área superior dos olhos, no caso a córnea e a abertura pupilar, prejudicando a visão.

Entrópio: quando a extremidade da pálpebra dobra para dentro.

Ectrópio: quando a extremidade da pálpebra dobra para fora.

Reconstrução de pálpebras

Tratamento de deformidades palpebrais causadas por traumas, tumores ou doenças, para restaurar a aparência e a função da pálpebra, para melhoria da qualidade de vida do paciente.

Cirurgia das vias lacrimais

O procedimento de Dacriocistorrinostomia corrige a obstrução baixa das vias lacrimais e  dificuldade na drenagem das lágrimas. Consiste então na criação de uma nova via de escoamento da lágrima.

Cirurgia orbital

Tratamento de doenças e traumas da órbita ocular, como tumores, fraturas,inflamações e defeitos ósseos, e malformações.

Geralmente os procedimentos não tem necessidade de internação,  contam com anestesia local  e pós-operatório indolor.

Aqui no nosso consultório contamos com esses procedimentos: converse com nossa equipe e saiba mais!

☎️ 19 3233-2564

📲 𝗪𝗛𝗔𝗧𝗦𝗔𝗣𝗣19 3233-2564