QUALIDADE DE VIDA E
INDEPENDÊNCIA.
Solução definitiva para correção de problemas refrativos como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.
Entres os inúmeros benefícios adquiridos com a cirurgia, está a independência do uso dos óculos e das lentes de contato para realizar as atividades do dia a dia como dirigir, por exemplo.
Laser
Minimamente invasiva, a cirurgia a laser é a mais moderna e sofisticada, com eficácia e segurança comprovadas. Os procedimentos remodelam a córnea para que a refração da luz no olho seja corrigida. Entre as diversas técnicas, que variam apenas em relação a forma de aplicação do laser, se destacam como principais a LASIK e PRK.
A cirurgia refrativa é recomendada para maiores de 18 anos e deve ser indicada pelo médico oftalmologista. Sem necessidade de internação ou de pontos cirúrgicos, é realizada com anestesia tópica (colírios) e a recuperação é indolor, relativamente rápida e varia de acordo com a técnica indicada.
PRK
O excimer laser é aplicado na superfície da córnea. A técnica consiste na raspagem da camada superficial da córnea, o epitélio. Em seguida o laser é aplicado para remodelar a córnea e uma lente de contato terapêutica colocada para proteção, finalizando o procedimento. Dura em média 10 minutos.
- Indicado para córneas mais finas.
- Tem recuperação pós-operatória mais demorada do que o Lasik.
A recuperação depende do grau e erro refrativo, cicatrização da córnea e colaborações do paciente ao seguir as orientações médicas. Geralmente não é necessário curativos ou tampão, apenas o uso de colírios por alguns dias.
LASIK
O excimer laser é aplicado no interior da córnea. O procedimento conta com um aparelho chamado microcératomo, cria um flap na córnea para aplicação do laser que corrige o grau. Depois esse retalho (como uma aba) é reposicionado de volta. Dura em média 10 minutos.
Esse método requer maior critério na avaliação pré-operatória.
- Indicado para graus baixos e medianos.
- Tem recuperação rápida (alguns dias).
A recuperação depende do grau e erro refrativo, cicatrização da córnea e colaborações do paciente ao seguir as orientações médicas. Geralmente é recomendado o uso de uma concha de acrílico para proteção do olho.
FEMTO-LASIK
Similar ao Lasik, esse método utiliza um laser específico chamado de femtosegundo, para criar um flap ultrafino, com maior precisão e logo depois a aplicação do excimer laser para correção do grau. Dura em média 20 minutos.
- Indicado para graus mais altos.
- Tem recuperação mais rápida.
A recuperação envolve o uso de colírios por duas semanas. Assim como o Lasik e PRK.